quantos indecisos andam agora por aqui

Monday, December 25, 2006

A parte preferida do Natal

Esta é a minha parte preferida do Natal. Quando os meus pais e o meu irmão vão dormir e eu posso ficar sozinha na sala, a divagar, a fazer zapping, a dormitar sobre os meus pensamentos. É a nostalgia deste espírito natalício, o novo ano que se avizinha, o estar longe do Porto, o não ter o que se queria no sapatinho e, este ano, é também o cansaço de um dia a cozinhar e a tratar dos últimos preparativos para que a noite de Consoada corra pelo melhor.
Correu, sem dúvida.
Não é preciso grandes e dispendiosas prendas para uma pessoa se sentir feliz. Quando se está fora de casa a maior parte do ano e se regressa para uma data tão especial como esta é difícil não sentir o coração trasbordar de alguma coisa que não se sabe explicar.
A minha gatinha enroscada no sofá, a televisão ligada num canal de música, as luzes da árvore de natal, com a estrela que o meu pai fez (à qual juntou luzes que não param de piscar e que fazem a sala parecer uma disco), os restos do papel de embrulho a um canto, a minha caneca preferida cheia de chá, aqui a meu lado, o meu telemóvel que não parou de tocar, os novos objectos decorativos com que a minha mãe gosta de atravancar a sala e a vontade que esta noite dure para sempre… e eu aqui sentada a escrever. Que mais se pode querer?

No comments: