
Estava aqui muito entretida a ver as últimas notícias, quando me deparo com uma que me fez arregalar os olhos.
"A ministra da Educação considera que a classificação das escolas feita com base nos resultados dos exames nacionais é "pobre" e defendeu a realização de avaliações mais aprofundadas." (O Público)
Parece que descobriram a pólvora. Se prestassem mais atenção ao que nós, estudantes, no fartamos de dizer, teriam descoberto que os exames não provam que um estudante está apto ao que quer que seja. Hello??? Os exames só provam a capacidade de memorizar informação, não demonstram que este ou aquele está mais capacitado a desempenhar esta ou aquela profissão. Toda a gente já sabia disto há muito tempo, não?
Bom, mas mais vale tarde do que nunca. É certo que todos sabemos que de identificar o problema até corrigi-lo vai um grande avanço (e muito tempo irá passar até vermos resultados), mas já é bom vermos alguma preocupação.
Vamos lá ver no que isto dá...
1 comment:
Como tu disseste e mt bem "de identificar o problema até corrigi-lo vai um grande avanço"... e como com este nosso (des)governo anda td a 1000 à hora (negativos diga-se) parece que vamos ter de esperar mt... e até lá, digo eu, ainda mts cadeiras irão ficar pa trás?! (dá-me coragem pa eu n pensar nisto mts vezes...)
Post a Comment