À medida que vamos crescendo vamos ficando mais pequenos. Pequenos nas ambições (porque as vamos concretizando ou porque perdemos a esperança de as concretizar), pequenos na força de vontade (que vai diminuindo), pequenos nos sonhos (porque já não acreditamos neles, ou porque não temos tempo ou porque…), pequenos nos sentimentos (não os expressamos ou expressamos mal ou simplesmente não sentimos…).
No fundo, à medida que vamos crescendo vamos deixando demasiadas coisas pelo caminho. Lembranças vão sendo apagadas para dar lugar a episódios mais recentes, pessoas vão ficando para trás (na maior parte das vezes porque deixamos de ter tempo), desejos desaparecem e a vontade de cumprir os objectivos vai esmorecendo.
Hoje tropecei por acaso nesta fotografia…
Parece que foi há tanto tempo e, no entanto, não deve ter mais de três anos. Não estão aqui todos, porque outros foram ficando pelo caminho… no entanto, olhem para o nosso sorriso!
Neste momento não falo com a maior parte deles há tanto tempo que já me esqueci das suas vozes. E considero alguns deles meus verdadeiros amigos. Outros, simples colegas de quem sinto falta.
Ainda sinto o aroma do sítio onde tirámos esta foto – junto ao bar da escola… o cheiro dos bolos e do sol de quase verão e das plantas do jardim… o cheiro da juventude! – e parece que consigo ouvir o ruído de uma escola em tempo de aulas.
Tenho saudades de tudo isto. E tenho a sensação de que também eu me estou a tornar pequena. Não queria, mas estou porque é-me quase impossível não seguir com a maré.
É triste, mas é verdade.
Tenho saudades…
1 comment:
"No fundo, à medida que vamos crescendo vamos deixando demasiadas coisas pelo caminho. Lembranças vão sendo apagadas para dar lugar a episódios mais recentes, pessoas vão ficando para trás (na maior parte das vezes porque deixamos de ter tempo), desejos desaparecem e a vontade de cumprir os objectivos vai esmorecendo."
Temos é de impedir que isto aconteça!
A vida é um pouco ambígua, pq mts vezes lutamos para nos sentirmos felizes, para lembrar os amigos, etc e , de um momento para o outro, ela passa-nos uma rasteira.
Mas a grande lição que levamos daqui é saber sempre levantar-nos...
OUBISTES?!?!?!
~~Love U~~
Post a Comment