"Triste não é mudar de ideias. Triste é não ter ideias para mudar!" (Francis Bacon)
quantos indecisos andam agora por aqui
Tuesday, December 19, 2006
PICA
Estava a fazer zapping, como se não tivesse mais nada que fazer, e parei no canal 2 mesmo quando estava a começar um programa. Fiquei curiosa, porque gosto bastante do tipo de programas que este canal exibe. Portanto esperei.
O genérico culminava no nome “PICA”. Como não estava a dar mesmo mais nada de jeito deixei-me ficar.
Até gostei, porque tem a ver com o tipo de coisas que eu estudo na faculdade. Neste caso, o protagonista queria criar um programa de televisão pirata e o objectivo dele era interromper a programação para pôr o seu programa no ar. Para além de uns diálogos aborrecidos com a sua irmã, numa tentativa de a convencer da ideia, chegou mesmo a mostrar algumas notícias já feitas.
Era interessante se alguém resolvesse tomar aquilo como exemplo e decidir criar uma televisão pirata. E inclusive exibi-lo durante a programação. Já cheguei a ler isso num livro daqueles juvenis. Acho que era o “Bando dos 4”.
A ideia não é má de todo, tendo em conta todo o lixo televisivo que há por aí.
Agora que estou em casa tenho algumas discussões a esse respeito com a minha mãe. Não é mau as pessoas verem telenovelas. Até é bastante saudável. Eu própria vejo. Mas creio que não nos devíamos cingir a esse tipo de programação. Há coisas muito mais interessantes e com mais conteúdo. Digo eu. Os gostos discutem-se e devem-se discutir!
Voltando ao PICA, fui pesquisar e aqui está um resumo de tudo aquilo que eu queria dizer, mas que compensa a minha falta de paciência para escrever:
O conceito do PICA parte de um formato original que mistura ficção e realidade. Parte da ideia que dois irmãos, Rita, 16 anos e Jaime,17, emitem, a partir de casa, um programa de televisão, após "piratearem" o sinal de emissão da 2:. Este programa é integralmente feito por eles e pelos seus amigos espalhados pelo país, com quem eles contactam através da internet, trocando o sinal de vídeo com webcams.Na sua essência, o "Pica" é um magazine cultural apresentado sob a forma de um programa de ficção. Os seus conteúdos, para além da ficção propriamente dita, centram-se na apresentação diária de notícias actuais, reportagens com interesse para jovens (com prioridade para a tecnologia, jogos, música, literatura, cinema, teatro e desporto). O final de cada episódio será preenchido por um jogo interactivo (supostamente criado pelos personagens) que se desenvolverá na internet e que envolverá a criação de eventos reais e virtuais por parte dos jogadores. O jogo irá chamar-se "Be Cool" e os jogadores mais pontuados poderão ir arrecadando prémios ao longo do tempo.
fonte: http://195.245.179.232/EPG/tv/epg-dia.php?canal=8
Bom, agoras resta ver... só dura 20 minutinhos e dá para nos irmos mantendo actualizados...
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
3 comments:
Tb vi o programa e gostei bastante!
Parabéns pelo blog, ´t mt interessante!
É interessante, o programa. Ainda bem que falas sobre ele no teu blog, para que outros possam saber que bons programas há na tv.
Como dizes anda para aí muito lixo televisivo.
vi ontem graças ao teu post. É diferente, lá isso é... mas fiquei informada :D
Post a Comment