Eu acho que o problema das pessoas é tentarem resolver os seus problemas emocionais e sentimentais com coisas materiais. Dito assim até parece uma coisa estúpida, e foi isso que pensei quando o escrevi. Até que me apercebi que é mesmo verdade.
Quando estou stressada arrumo as coisas ao ponto de parecer uma obsessiva compulsiva. Quando estou triste dou passeios, vou as compras, como chocolate. Quando estou melancólica, leio ou escrevo ou vejo um filme. Ou simplesmente oiço música e olho para o ar.
Mas, sinceramente, o que é suposto fazermos para curar as doenças do espírito? Rezar, ir ao psicólogo, chorar?
5 comments:
Não sei se as doenças do espírito alguma vez são curadas. Essas doenças transformam-se em lições de vida que tornam a nossa alma madura e preparada para outras doenças.
É pena que se tenha mantido anónimo. Esse comentário foi deveras magnífico. Sinto-me mais esclarecida, mas não concordo totalmente com o que disse. A transformação das doenças em lições de vida já são uma forma de cura. O que quer dizer que há uma cura!
Também concordo com o que disse. Mas continuo com a opinião de que a alma não se cura, pelo menos não totalmente. Penso que a nossa alma não é completamente nossa, porque acredito na reencarnação. Nesse caso, as nossas doenças e a forma de lidarmos com elas passam para os próximos donos da alma. Daí provêm os traumas, os sonhos estranhos, os dejà vus, as paranóias e as neuroses.
Por isso digo que a alma não tem cura.
Continua a manter-se anónimo.
Não concordo, porque não acredito... quero dizer não sei se acredito em reencarnação. Mas respeito o que disse porque me fez sentido.
Passe mais vezes por aqui, será sempre bem vindo, assim como a sua opinião.
Aha, vou meter o meu bedelho.
Nao tenho a resposta à tua pergunta. Mas vou-te dizer o que resulta comigo: tentar perdoar. Perdoar os amigos, perdoar o destino, perdoar Deus, perdoar a nós próprios...
Tenta fazer isso, pode não curar mas melhora muito.
*Eu*
Post a Comment