Quatro mulheres morrem diariamente em Portugal devido ao cancro do colo do útero. Uma em cada seis mulheres são portadoras do vírus que despoleta o cancro (HPV- Vírus do Papiloma Humano). Surgiu uma vacina contra o cancro do colo do útero. Custa cerca de 430€, mais coisa menos coisa. Ou se morre deste cancro ou não se come para o pagar (e morre-se de fome)?
Pronto, foi exagerado, mas foi sentido...
"Happiness is a sad song..."
Pronto, foi exagerado, mas foi sentido...
"Happiness is a sad song..."
3 comments:
Eu senti a tua indignação aqui...
You're damn right!
É mesmo caso para dizer que até podes escolher... "hummm morro sem sequer tentar fazer a greve de fome que me dará acesso à vacina? Acho que não... pq até ter acesso à vacina ou morri de fome ou do cancro..."
Eu sei que isto é um assunto sério por isso não vou fazer comentários muitooo estúpidos, mas e se tiveres um marido louco que roube a vacina? até que ponto é que isso será ético??
Pronto acho que a Suzana se pode orgulhar de ter entrado para a lista de professores que já traumatizou Carina Barcelos...
Quanto à constatação propriamente dita... não é exagerado, é Portugal... :S Só te esqueceste de um pormenor, é que para descobrires o cancro a tempo tens de ir a uma clinica privada, porque os Hospitais públicos estão demasiados cheios e os médicos estão-se nas tintas para os pacientes... Resumindo, ou tens dinheiro, ou...
Post a Comment