quantos indecisos andam agora por aqui

Tuesday, November 27, 2007

Sus-piros

suspiros passeavam na rua, como quem pisa nuvens de algodão doce. por certo que o aroma que emanava do céu não os inebriava ao ponto de os pôr a cambalear, como o fazia aquela pobre alma, que segurava nas mãos uma garrafa de bebida anestesiante. nunca podiam aqueles suspiros, tão calmos, tão pacíficos e tão compenetrados na sua própria vida ou num qualquer problema, adivinhar que o tecto, aquele tecto pardo de azul se fosse desfazer em lágrimas. lírios murchos e um punhado de rosas negras, exclamações e brados, tangerinas espalhadas pelo passeio.
não, aqueles suspiros imaginavam, por certo, um qualquer dia, aquecido com os resquícios das memórias, as céleres memórias.
ping
ping
ping
caíam as lágrimas, como punhados de partículas de aromas imaginários. sonhavam os espíritos com os raios que lhe apaziguariam a alma. mas desse fogo sentiram apenas um airoso tocar, que apenas lhes deu o conforto de um estranho colorir no céu. uma tela pouco usada, onde as cores zombavam do pardo e do choro. o derrame, o derrame de sensações.
e assim os suspiros suspiraram ainda mais.
S.D.




"Happiness is a sad song..."

8 comments:

Anonymous said...

Eu sei que tens numa das labels "don't ask", mas não posso deixar de me questionar sobre a natureza deste poema, mascarado de prova, perfilhado pelo abstractismo... e Scarlett... Scarlett... que nome para apadrinhar tais palavras...

Anonymous said...

Daquelas coisas que me fazem sonhar...
[e neste momento suspiro por um café ou um sorriso teu]

Anonymous said...

Parece-me que já devias ter posto aqui mais coisinhas abstractas... lembro-me dos rascunhos em guardanapos de papel que escondias de mim... olha que eu espreitei alguns e fiquei maravilhada!

Anonymous said...

Estranho... weird é a palavra certa... mágico... diferente de tudo o que já li... e algo infantil...?

PostScriptum said...

Já ponderaste passar a livro os textos magníficos que por aqui vais deixando?
Beijo

Gi said...

Gostei dos teus pinguinhos e de tudo o resto, distraí-me e vagueei um pouco pela tua casa. Gostei-te. Deve ser o fascínio que a "luna" sempre exerceu sobre mim :)

Um beijinho, obrigada pela tua visita, volta sempre. Não é frase de dona de casa desesperada mas ... desculpa o atraso no agradecimento, ando mesmo sem tempo.

Raistlin The Wizard said...

Ena ena, vip a ficar estamos...

Pings no ar andam...

Eu sem o que dizer ando...

Demasiado foi hj ao entardecer dito...

Para sempre... para sempre qualquer coisa...

veritas said...

É sempre bom respirar um pouco de jovialidade...Voltarei.

Bjs. Boa semana.