quantos indecisos andam agora por aqui

Thursday, May 08, 2008

Resumo (abreviado) destes dias

Muito (demasiado) se tem passado por estes dias, por isso não posso fazer mais que resumir ou mesmo sintetizar. Sentimentos, esses, permanecem por inteiro aqui, fazem recordar imagens que já são passado, mas que ainda estão frescas na memória. Vou começar pela forma como eu e o meu grupinho iniciámos a queima.

Bom, sexta-feira, véspera de chegar os papás e o mano, cansaço depois de andar para cá e para lá, eis que a noite se põe e uma mensagem faz apitar o telemóvel da Su com uma proposta interessante. Lá vamos, eu e ela, a Bombom, a Jo e a Fruta para o Pride, conhecido bar gay aqui pertinho. Entramos, sentamo-nos, olhamos em volta desconfiadamente só para sermos recebidas por sorrisos e à-vontade. Pomo-nos à vontade, então, com uma bebida e a noite começa. Dança puxa dança, animadas e descontraídas, eis que uma travesti, a Ramona, nos oferece um shot. Ainda estamos para descobrir porquê, mas o engraçado é que sempre que saímos nos acontecem coisas destas. Ramona, passo a explicar, é um ser de um metro e oitenta, vestido com um corpete, tanga, meias de rede e saltos altos que, pelos vistos nos viu a curtir a música com tal vigor que se sentiu tão à-vontade connosco quanto nós nos sentimos com ela. Bom, momento engraçado da noite foi ver um deputado que vi no canal da Assembleia da República, animadamente no meio de um casal gay e vê-lo algum tempo depois (aliás foi ontem) e ele me pagar uma bebida e me oferecer uma conversa interessante sobre a marcha pelo orgulho que vai haver no dia 12 de Julho.

Momento mais engraçado ainda da noite foi o show de travestis. Quem nunca viu que veja, porque é entretenimento puro e é também fascinante, pelas cores, expressões e pelo espectáculo.
Bom, dias seguintes foram uma animação, entre mostrar o Porto à família, coisa para a qual seriam precisos muitos e muitos dias, participar das actividades académicas pela última vez, com família orgulhosa atrás e comentários do costume. E queima, queima, queima, conhecer gente nova, ficar com a cartola toda amassada, descarregar a tristeza nas cartolas dos amigos, assinar ainda algumas fitas, tomar cafés atrás de cafés, fazer directas atrás de directas e ir trabalhar animadamente. Momento engraçado da queima: levar o mano de 14 anos para conhecer a tão conhecida noite e iniciá-lo nas andanças da "naite". Se é para ser maluco, que seja comigo (e foi a noite toda a curtir, com o concerto do David Fonseca, saltos e mais saltos e o mano como gurda-costas contra os habituais piropos de queima, valha-nos deus...pronto e um shot fraquinho, fraquinho e o resto da noite com coca-cola).


"Happiness is a sad song..."

7 comments:

Anonymous said...

Beemmmmm, isso anda animado!
É sempre bom levares o teu mano para essas coisas. É que é sempre melhor quando eles se iniciam com alguem de confiança (já que agora se iniciam cada vez mais cedo...

beijo

Anonymous said...

Sim, sim, queima e coisa e tal e nem se vem ver os amigos quando eles lá vão -.-

E Pride... hum dispenso, prefiro o Lusitano (é bem mais discreto xD)

beijo na ponta do nariz

By myself said...

Nunca entrei no Pride, mas quero ver se o ambiente é tão degradante quanto o do "Moínho de Vento". Quando descreves o travesti, recordo imediatamente a figura mais aberrante que vi na minha vida, nesse bar. O grupo em que me inseria, teve que sair a certa altura porque não segurávamos os riso, e a coisa podia complicar-se...É que era mesmo indescritível.

Boa queima...(cuidados com os shots)

Beijinho

m said...

sim sim, eu estou a imaginar esse shot fraquinho e ''o resta da noite com coca-cola'' :P
devo de dizer que adorei a descrição da Ramona! (LOOOOL) só o nome dela já manda uma pinta que meu Deus! :P LOL

beijinho

Sandrina said...

...Não é para mais tarde recordar, mas sim, para mais tarde repetir :)

.diana.alves. said...

Alguém falou em Queima:)?
Aquela coisa que tira o tempo para tudo e mais alguma coisa que não seja dormir e descansar? :p
Um beijinho menina*

Anonymous said...

Eu,
foi exactamente por isso =D pah já lhe disse: queres beber, bebes comigo, queres fumar, fumas comigo... =p

G.S.,
opa, queima é sempre a mesma confusão... mas já tenho saudades tuas, sim? (a ver se vamos ao Lusitano num dia destes)

By Myself,
não acho o Pride degradante, mas eu tenho a mente mesmo muito aberta. É engraçado e a música é altamente, isso sim. E estão sempre a oferecer shots...

Martinha,
quando vieres aqui ao Porto levo-te a montes de sítios... e apresento-te a Ramona =p

Bombom,
é só dizeres quando!( de preferência depois da queima)

Bruxinha,
só mesmo eu é que vou trabalhar... de directa -.-'

Biju***