quantos indecisos andam agora por aqui

Wednesday, December 24, 2008

So this is Christmas... II

Este ano não me apetece comemorar o Natal. Não, não são as circunstâncias, é mesmo a falta de vontade. O meu quarto é o mundo à parte, onde não oiço músicas natalícias, onde não sinto o eco da gargalhada do Pai Natal, onde não sinto o cheiro dos doces, onde não há luzes a piscar, onde não há uma árvore cheia de bolinhas, onde posso renunciar ao Natal numa santa paz de espírito. Por mim, refugiava-me debaixo do meu tecto cheio de estrelas, com uma chávena de chocolate quente e um livro: este seria o meu Natal ideal. Em vez disso, ando a finalizar os presentinhos para os amigos, a preparar docinhos para a família e a ouvir música ruidosa para ver se deixo de ouvir a música ruidosa e extremamente natalícia dos vizinhos.

Quero o Natal da minha infância, não este e não agora. Quero estar com a família depois do jantar, reunidos em volta da sala, com o espírito e a melancolia a vibrar cá dentro, a conversar sobre ninharias e banalidades. Quero o Natal em que repetiam o "Sozinho em Casa" milhentas vezes e, de todas elas, eu e o meu irmão ríamo-nos das mesmas cenas. Quero o Natal em que eu não sabia o que estava debaixo dos embrulhos e resistia (quase) até à meia-noite. Quero o Natal em que respondia entusiasmada às mensagens de Natal e preparava os postais com antecedência. Quero o Natal em que os meus doces saíam sempre um fiasco em termos de decoração, mas saíam mil vezes melhor em termos de sabor.

Agora só me resta reunir coragem para ultrapassar a noite de hoje e o dia inteiro de amanhã. Entretanto, só mesmo os que estão perto do coração para me ajudar a encontrar o tal espectro...

Enfim... bom Natal a todos os frequentadores da blogosfera! =)

"Happiness is a sad song..."

4 comments:

Anonymous said...

Como também eu gostava que esse Natal, voltasse. Como eu gostava... embora para mim, o Natal seja sempre a melhor época do ano, parece que é de uma magia diferente.

Quero a magia da infância...!

Beijinho grande e, apesar de tudo, um Feliz e Santo Natal!

Anonymous said...

=D

m said...

Espero que tenha sido um bom natal!

Beijinhos

Liliana Carvalho Lopes said...

Quando quiseres estou disponível para fugir.

**