quantos indecisos andam agora por aqui

Friday, July 24, 2009

insónias

Sem sono e sem vontade de dormir. Então o que se faz? aproveita-se para ir até à lua. É onde passo a maior parte do tempo, é certo, mas é também o meu destino predilecto para as divagações. Com os pés assentes no chão, mas com a cabeça na lua, contou um amigo meu a uma amiga que acabáramos de conhecer. Foi assim que comecei a ganhar fama de lunática.

Quando me esqueço do resto do mundo ou quando penso em ti, estou na lua. É o subterfúgio perfeito para os entardeceres ou para noites de insónia, porque assim sinto-me ocupada com coisas importantes: o mundo e tu. O mundo é essa coisa muito abstracta, com muita gente, sarapintada de verdes cada vez mais escassos, de azuis representativos da água cada vez mais escassa, rodeado por uma atmosfera cada vez mais escassa de pureza, demasiado grande para diminuimos saudades e conhecermos toda a gente e cada cantinho, mas demasiado pequeno para a nossa ambição - queremos sair daqui e chegar a outros planetas, como se este não nos chegasse. Tu és uma coisa muito pouco abstracta, que me aquece o espírito com as coisinhas que diz, que tem mais qualidades do que aquilo que pensa e que me faz sorrir todos os dias. No fundo, o meu mundo és tu. E a lua, essa, é nossa, de vez em quando, ou assim me parece, quando nada mais interessa, ou seja, sempre que estamos juntos.

Tenho quem me diga que eu exagero muito as coisas, que aumento os pontos dos ii, que se fosse pintora seria caricaturista, entre outras analogias simpáticas, mas eu penso que não é assim. Tenho a certeza de que, por mais indecisa e insegura que seja, e sei que sou porque a vida é feita de decisões e certezas urgentes, há coisas que ninguém me tira. A lua e a capacidade de sonhar com ela ou contigo. Tenho poucas certezas, está visto, mas as que tenho valem-me mais do que saber que existo - aliás, nunca tive provas de tal, porque isso do pensar [que me perdoe Descartes] é escasso por aqui.

"Happiness is a sad song..."

5 comments:

Anonymous said...

Que venham mais insónias, digo eu. E pensar. É tudo o que tu fazes, parece-me. Ou isso ou quando pensas, pensas bem.

Gostei do teu blog e acho que vou passar mais vezes por aqui :)

Ai e Tal... said...

Porra, raios partam as insónias!!! Ando a sofrer disso há mais de um mês!!! Adormeço às 6-7 da manha... :SSSS

***MUAH***

Only Me said...

Se quando tens insónias tens devaneios destes, ainda as aproveitas bem! Houve uma altura em que dormia 3 horas antes de ir para as aulas e o que não dormia era passado a olhar para o tecto com a cabeça em branco :S

" há coisas que ninguém me tira. A lua e a capacidade de sonhar com ela ou contigo."

Não deixes nunca que te tirem isso ;)

Bjinhos

Sandra said...

Ia dizer exactamente o que a Only Me disse, nunca deixes que te tirem essas coisas :) hehe

Beijinhossssssss * juas juas

Raistlin The Wizard said...

Erm, okay, ewwwwww *goes away*

Wove you but ewww *really goes away*