quantos indecisos andam agora por aqui

Monday, August 16, 2010

manual de instrução

depois de muita pesquisa - pronto, confesso, conversas com amigas na casa-de-banho de algum sítio - venho por este meio divulgar um conjunto de informações valiosas que poderão ser uma óptima matéria de estudo para alguns homens: afinal o que é que as mulheres querem?

o problema começa logo aí: nenhuma sabe. o segundo problema: tudo começa no coração, não na mente - logo a explicação fica desde logo comprometida. a partir daí é uma bola de neve de problemas. mas aqui fica, mais ou menos, o que aprendi:

o que raio esperam as mulheres do homem? é simples. que nos ame, mas não demasiado. que se interesse, mesmo que só o finja - mesmo quando o fingimento é óbvio, o simples farto de se importar já é um ponto a favor. que nos pergunte coisas, muitas coisas, como o que achamos da sua camisa nova, o que sentimos, o que estamos a pensar, qual o perfume que devem usar - coisas assim. que tenha sensibilidade para perceber quando precisamos daquele abraço, de silêncio, daqueles carinhos "sacanas" [you know what i mean], de espaço - ou de uma caixa de chocolates ou de gelado. que nos faça sentir que precisam de nós. que nos faça sentir seguras, mas não em demasia - sim, a insegurança também faz parte e um pouquinho dela faz sempre bem. que nos oiça, mesmo quando estamos a ser chatas [e temos consciência disso]. que saiba parar uma discussão, puxar-nos e dar-nos aquele abraço ou aquele beijo que faz esquecer tudo o que foi dito. que esteja a fazer alguma coisa, como ver televisão, mas com a mão na nossa perna ou um braço à nossa volta. que telefone ou mande mensagens porque se lembrou de nós a ver algo na televisão ou porque sentiu saudades. que dê tanta importância como nós às datas especiais. que peça a nossa companhia quando está a fazer algo como ver futebol - e quando a equipa ganha celebra connosco entusiasticamente. que nos conforte com miminhos por nenhuma razão em especial - não é preciso oferecer flores e presentinhos, mas quando acontece põe-nos sempre um sorriso no rosto. que aprenda connosco e nos ensine. que não menospreze aquelas tretas sentimentais e emocionais que temos de vez em quando. que respeite a tpm.

e, acima de tudo, que seja alguém com quem podemos pousar a cabeça naquele espaço entre o braço e o peito na hora de dormir ou que se encaixe em nós tipo íman quando dormimos de costas.

somos assim tão complicadas?


"happiness is a sad song..."

9 comments:

Nada said...

a mim pareceu-me bastante simples e obvio...é pena é eles nao acharem. Somos tão faceis de contentar pah...
Belo manual...espero que alguem aprenda daqui!
beijinho =)*

vyrushack said...

anotado...

Sandytah said...

epa, comunica isso ao nosso musico :p

Carlos said...

Oláaaaaaaaaa

complicadas qual quê! vós sereis sempre a nossa inspiração ...a nossa constante busca...

hoje a minha monotonia deu para ler o que escrevi à tempos...
Desejo-te toda a felicidade e o constante fervilhar da vida.

beijinhos linda

este teu velho e antigo leitor

deixo-te um sorriso eterno

Carlos

aquelabruxa said...

oh menina, os homens assim sao todos gay.

Anonymous said...

Fabuloso. O problema é que fazer isso tudo pressupõe também que vocês fiquem cansadas de tanta sensibilidade. Não me venhas com coisas, que as mulheres gostam é de sacanas e "cafajestes". A nós não nos enganam, não. Se começarmos a fazer umas três coisas da tua lista ainda nos chamam de larilas, masé :x

Acho que vou continuar a ser como sou. Solteiro :x Mas muito macho!!!

Beijo meu*

Anonymous said...

Eu diria que o manual que acabaste de elaborar nem sequer inclui as funções vitais!!! A meu ver, este teu manual está muito incompleto. Mas é só a minha opinião!!!!

lampâda mervelha said...

E andamos nisto há milhares de anos...

Anonymous said...

só por causa disso mudei a foto do perfil =b