quantos indecisos andam agora por aqui

Thursday, March 22, 2007

Chegou a Primavera...

Chegou a Primavera, mas tu foste embora. Sou culpada por te deixar ir e sou culpada porque fui eu que te mandei embora.
Agora fico sozinha, a ver as flores desabrochar, a ouvir os pássaros cantar mais alto, a ver a lua no céu limpido.
Podia ter sido diferente, claro que sim. Mas eu sou indecisa e nunca tenho a certeza. E desprendo-me com muita facilidade, com a mesma facilidade com que me apego. As coisas desinteressam-me tão rapidamente, como se de repente, um sumo de morango soubesse a sumo de laranja e eu não gostasse de laranjas.
Estou aqui, mas não estou aqui, porque estou sempre a pensar em alguma coisa diferente. Se estou aqui há sempre algo que me faz estar na lua. Não sou despistada, apenas tendo dividir a minha atenção por demasiadas coisas. E por isso pareço ausente.
Sempre te ouvi e tudo o que disseste ficou guardado. Não penses que estavas a falar para as paredes, porque se eu fosse parede teria ouvidos e teria a atenção redobrada das cuscas das esquinas. Os teus conselhos ficaram guardados na gaveta dos conselhos e os nossos bons momentos ficaram guardados na gaveta das lembranças. As coisas más estão na caixa negra, no fundo do guarda-roupa, que foi onde sempre guardei as coisas que queria esquecer.
Chegou a Primavera apenas para te ver partir. Mas o meu coração tem resquícios de ti.
No entanto, mesmo que tentes recomeçar tudo eu não te deixo, porque prefiro ver-te partir a quereres que eu te torne no meu universo. Sou demasiado independente e sabias disso. Mesmo assim te quiseste aproximar...
E depois tentaste mudar-me. Mas o que tu não sabes é que nunca se deve tentar mudar a alma de uma indecisa, porque ela fica sempre dividida entre duas almas, quando podia ter uma completa e única. E unicamente completa. E quando podia ser ela própria.
Chegou a Primavera...

"Happiness is a sad song..."

1 comment:

Anonymous said...

É pena que n te abras com os teus amigos. Vi que tinhas algum problema e fiquei à espera que dissesses alguma coisa.Silly me...
Este post explica o teu mau humor nos ultimos dias.
Se precisares desabafar sabes que estou aqui. Sempre que precisares de um ombro ou de uma voz amiga, estarei aqui. Não te faças de forte.
Mais... este post tb diz mto de ti.
Por vezes acho que és demasiado independente... devias deixar as pessoas entrarem no teu mundo!
Bjos
Lu