quantos indecisos andam agora por aqui

Monday, April 23, 2007

No fundo do guarda-roupa...

Hoje penso nas coisas que deixei por fazer e sinto-me triste. Não por tê-las deixado por fazer, mas porque ao não fazê-las desiludi, chateei, entristeci alguém. Digo muitas vezes que prefiro arrepender-me de coisas que fiz do que coisas que não fiz, mas a verdade é que, muitas vezes me falta coragem para tomar certas atitudes e arrependo-me disso.


O meu fortúnio está na presença de pessoas que compreendem o que sinto e não cobram.Não cobram a minha atenção, não cobram a minha paciência, não cobram o meu amor ou a minha devoção, porque sabem que comigo isso não resulta. O meu lema talvez seja "Deixem-me estar", não porque gosto de ficar sozinha, mas porque não gosto de ter demasiada companhia. Esta é a parte incompreensível dos factos que fazem parte de mim. Se por vezes deveria ter mandado algumas pessoas passear, caçar gambuzinos, ir catar macacos, ir ver se chove, ver se eu estou na esquina, vezes houve em que devia ter dito a algumas pessoas as coisas boas que vejo nelas. Devia ter dito que as adorava, fosse o que fosse que elas fizessem, fossem o que fossem.Não o fiz e já não vou a tempo porque se foram ou porque foram levadas. É triste, mas é assim o ciclo da vida.


Uma amiga disse-me que é o destino. Se não disse a certas pessoas que gostava delas, elas viraram-se para outras que as adoravam e ficaram mais felizes. E eu? Bom, é egoísta pensar nisto, mas se calhar eu é que fiquei a perder, não? Bom, não se as pessoas gostavam realmente de nós. Porque se sim, não nos abandonariam, certo? Talvez isto fossem factos para guardar na caixa escura do guarda-roupa. Mas a caixa não está suficientemente escondida e, de vez em quando assolam-me à memória certas lembranças bittersweet. Digo "Que se f***!" e mando ao ar e caio nos braços daqueles que gostam realmente de mim? Talvez devesse, mas não consigo. Imaginem o guarda-roupa fechado e a manga da vossa camisola preferida presa do lado de fora. E vocês a passar constantemente à frente do guarda-roupa e a verem a manga de fora. Mais tarde ou mais cedo teriam de abrir a porta e ajeitar a roupa de forma a essa manga caber. Mas é isso que eu não consigo. Ajeitar os sentimentos de forma a conseguir que eles caibam todos dentro de mim. Não é impossível, mas é humanamente difícil. E cada vez mais tenho a sensação de que não existe Alguém lá em cima para me ajudar.


"Happiness is a sad song..."

4 comments:

Anonymous said...

Lunaticzinha, lá em cima pode n haver ninguém, mas aqui em baixo estou sempre eu.Beijinho na ponta desse nariz fofo!

Anonymous said...

Ohhh amiga, n fiques assim!como disse a lu, há smp aqui alguém pa ti e se não houver chateias-nos, tornas-te numa stalker até haver.
Tens de pôr as costas para trás do passado LOL

Anonymous said...

Quem é que se virou para outros amigos, quem foi??Hã?Diz pa eu lhes dar porrada!Não há melhor amiga como tu. Sempre ausentemente presente. Já te disse que és uma das minhas melhores amigas?

Anonymous said...

Ai, parem senão choro =D
Love U