quantos indecisos andam agora por aqui

Saturday, May 05, 2007

Crenças

Eu sou aquele tipo de pessoa que acredita no mundo espiritual. Não em todas as coisas, claro. Mas em espíritos, possessões, coincidências, por exemplo. Vendo bem, acredito em alguns factos que não têm explicação aparente. São coisas que tornam a vida tão interessante e imprevisível. Há, inclusive pessoas que vivem pela explicação desses factos.
Não digo que acredito em tudo o que se vê por aí. Mas há coisas que mexem comigo, não porque um dia decidi que iria passar a acreditar, mas devido a coisas que aconteceram comigo e a pessoas que eu conheço.
Quando se vê um filme como o que eu vi hoje, "O exorcismo de Emily Rose" (estava para ver há algum tempo, mas só hoje tive oportunidade), têm de se aturar pessoas a gozar com as figuras dos actores, com as coisas que se dizem, com frases do género "Está possuída pelo demónio". Soa mal, soa a artificial. Mas e se as pessoas vissem mesmo aquelas coisas a acontecer em frente aos seus olhos, com pessoas que não conseguiriam fazer aquilo no seu estado "normal"?

Por outro lado, nasci aqui e vivo num mundo moderno. Mas não me posso esquecer que, onde nasci, as pessoas acreditam nos espíritos, acreditam que se rezarem muito poderão salvar as suas almas. Não digo que não acredito. No fundo, não custa fazer, porque mesmo que não resulte serviu para alguma coisa.
Sou um pouco supersticiosa, eu. Acredito em sinais, porque desde que me tornei mais atenta, tenho evitado situações constrangedoras e ao ouvir mais a minha voz interior (ou consciência, como alguns lhe chamam, ou mesmo intuição) tenho-me tornado mais sensível a certas coisas a que eu chamo pistas do destino.
Isto pode ser conversa de chacha, mas são coisas em que eu acredito. Não adianta perguntarem porquê, não adianta criticarem. Acredito e pronto.

"Happiness is a sad song..."

6 comments:

Anonymous said...

Não costumo criticar as crenças das outras pessoas, se bem que de vez em qdo apetece... mas admiro a tua coragem por este post. É mto sincero, sensível... "hiper-sensitive". Ai, n cruzes credo que isto refere-se a pessoas susceptiveis a experiencias do outro mundo. Q estupidez, tu sabes, viste o filme. Dah!

Anonymous said...

Foto muto fixe. Só gostava de ver mlhr a tua cara haha

Anonymous said...

Adorei a foto! Se bem que não se vê aquilo que eu mais gosto... os teus olhos. E tb n se vêem mto bem os teus lindos e deliciosos lábios...
Miss U and ur lips ;)

Anonymous said...

Qto ao post... acreditas, sim eu sei que acreditas. Lembro-me de algumas situações em que me meteste por acreditares nas pistas do destino. Algumas coisas acabaram por acontecer mesmo, de kk maneira. Contudo, não repareste no sinal... naquele sinal. Não e lembras do placard a dizer "Aproveita os bons momentos com quem mais gostas... porque depressa acabarão?"... kk coisa do género. Acabou mm por acontecer. E agora andamos assim, né?
Qto às superstições... bem tb sou um pco. Hoje derrubei um saleiro e tive de atirar um pco de sal pelo meu ombro. Só n me lembrava se era pelo direito ou pelo esquerdo. LOL

Anonymous said...

Beeeeeeeeem... posso-te dizer que detestei o filme... hihi

Susana B. said...

Lu,

obrigada pela visita. Volta sempre.

Um abraço.