quantos indecisos andam agora por aqui

Monday, July 20, 2009

dos domingos III



Domingos assim são dias para se apanhar sol e comer gelados que teimam em deixar-se comer pelos cabelos - provavelmente é um bom hidratante, não? - são dias de esquecer desilusões e decidir ir à praia, mas parar por Sintra e perder-se por aquelas ruelas cheias de gentes de outras terras.



São dias para nos escondermos do mundo em lugares onde sirvam meias de leite e chás, onde haja janelas, adornadas com flores verdadeiras, abertas de par em par para a rua de onde nos chega uma voz quente e rouca de quem não se importa de cantar nuns degraus de pedra a troco de nada. São dias para se entupir o estômago de queijadas e travesseiros e sumos frescos e ir escapando ao sol ardente que deixa a pele em tons de caramelo ou chocolate.


Domingos assim são dias para se escrever ao sol quando as saudades das palavras apertam e as conversas nos inspiram para viagens mais longas. São dias para se fazer planos que sabemos que nunca se irão concretizar, são dias para deixar fluir utopias e esquecer a realidade, pelo menos até escurecer.



São dias para se encontrar caminhos perdidos mas caminhar sem rotas definidas, são dias para se esquecer dos livros em casa e inventarmos as nossas próprias estórias.



Domingos assim são dias de parar de metro em metro para sentar e sentir o calor e esconder a cara das fotos - sem grande sucesso - e perdemo-nos em conversas sem sentido.



São dias para se ficar para trás e fotografar tornozelos alheios enquanto se tem conversas de "gaja" com os próprios botões.



Domingos assim são dias para se perpetuar flores que apanham sol e zombam dos turistas, acenando ao sabor do vento, para cheirá-las e espirrar e rir às gargalhadas. Domingos assim são dias para se ficar sem bateria na máquina, mesmo quando se chega à praia pejada de gente semi-nua e suspirar de resignação.

"Happiness is a sad song..."

6 comments:

aquelabruxa said...

belas fotos!

L. said...

Sabes uma coisa? Adoro estes teus "arranjos". A música combina com o estado de espírito, com as fotos, com as palavras. Parece que acabei de ver um filme estilo "nouvelle vague" (nem de propósito).

Adoro a forma como escreves e descreves coisas tão simples.

Beijo meu*

Liliana Carvalho Lopes said...

Como tu é linda :))))

Anonymous said...

É bom juntar uma cara, ainda que desfocada, a um nome, ainda que fictício =) fotos lindas!

Anonymous said...

Bigado meninos =)

Sandra said...

OH LUNIIIIIIIII :D andaste a tirar fotografias, hehe. pelos vistos, parece-me que ambas passamos um optimo domingo, não foi :b? *