quantos indecisos andam agora por aqui

Tuesday, July 14, 2009

ir(r)a...

Nunca me custou tanto escrever um artigo. Não foi apenas o facto de ter tido um problema com o gravador coisa que, aliás, apenas tinha usado uma vez - e sim, publiquei uns quase quarenta artigos no Jornal de Notícias, muitos deles com mais de meia página, uns quantos de página inteira, e uma entrevista directa, e sempre confiei no meu bom e fiel bloco de notas - nem o facto de ter estado à conversa com uma personalidade importante, nem o facto de não me sentir inspirada.

Sinto-me como se estivesse a começar de novo, a mesma sensação no estômago, as mesmas palavras de iniciante, que são palavras de quem confia em expressões preexistentes e, por isso, quase desprovidas de sentido, a mesma impressão de me saírem apenas palavras infantis e clichés. Já vou em uma página no word e, após reler o que fiz, prefiro não o voltar a fazer, senão corro o risco de apagar tudo, num acesso de rebeldia. Por isso, pus-me a ler os primeiros parágrafos de três contos que tinha nos meus documentos do computador e descarreguei neles a minha ira. Era uma vez três contos. Depois de o fazer e de desabafar sobre isso aqui, já posso trabalhar descansada.

Um à parte: a minha secretária de trabalho está cada dia mais fofa. Ignorando as pilhas de papéis, claro está, agora tem um copinho para as canetas, feita de barro e com uns desenhos rústicos. Na semana passada apareceu uma flor branca de plástico nesse copinho e ainda não tive coragem de perguntar quem é que a deixou lá. Hoje apareceu-me um calendário de uma junta de freguesia qualquer, com umas paisagens bonitas e as fases da lua detalhadas. E agora deixo permanentemente aqui um batom de cieiro com cheiro a doce. Para terminar, foi-me
empresta-dado um portátil que quase me cabe na palma da mão e que me vai acompanhar nas minhas diárias meias de leite no café aqui da esquina. Também fica muito fofo na secretária.

Agora vou voltar às escritas.

"Happiness is a sad song..."

7 comments:

Anonymous said...

Olá querida lunática.
Espero que não tenham sido os meus comentários o motivo que te levou a "desinspirares-te". Espero sinceramente que a tua inspiração volte para que eu te leia com o prazer do costume.

Anonymous said...

antes de voltar ao trabalho, não podia deixar de comentar o teu querido comentário =) já recebi criticas mais duras que não me desinspiraram; normalmente isso é apenas culpa minha.

não te preocupes, não consigo ficar muito tempo longe das palavras. obrigado pelas tuas =)

Anonymous said...

Não tens de agradecer. E uma coisa eu te digo, a culpa não é tua e raramente morre "solteira".
Enche os meus olhos com as tuas palavras que dizendo "tudo" podem também não significar "nada".

Mimos

L. said...

Não vou comentar esse teu acesso, assim como não comentei todos os outros. Detesto quando sei que destróis deliberadamente trabalho teu. Faz-me pensar no tempo da inquisição, quando se queimavam livros. Atroz.

Eu sei que tu consegues escrever melhor que ninguém. Não tenho dúvidas nenhumas. E sei que és uma exagerada e que, provavelmente, estás com uma obra-prima em mãos. Tenho a certeza, de entre as pouquíssimas que tenho.

Beijo meu*

Only Me said...

Espero que não tenha sido por dessitirmos de te convencer a escrever um livro que te desinspiraste.
Olha para a lua (a mim costuma inspirar-me) e pensa nalgu+em especial. Desanuvia a cabeça e depois logo voltas ao trabalho. E a todo o gás!

Bjs

Sandra said...

OHHHHHHHHH, o portátil deve de ser tão querido :) hehe. Gémea não te sintas assim.. It was just a bad day. E por favor nunca duvides do que vales :|


beijinho

aquelabruxa said...

gosto das mudas de roupa do teu blogue!