quantos indecisos andam agora por aqui

Thursday, October 01, 2009

apeteceu-me

confesso que tenho uma certa veia auto-destrutiva - o que nem sempre é mau.

se às vezes escrevemos para desabafar com alguma entidade desconhecidamente vaga a que chamamos de "diário" apenas para mascarar a sua inexistência, por vezes também sabe bem destruir o que escrevemos numa tentativa de apagar não só do papel, mas também da memória, episódios ou pensamentos ou quaisquer outras coisas. talvez esteja a generalizar demasiado, para variar. de qualquer forma, o efeito foi quase catártico. é um pouco como falar de dores para as amenizar. neste caso, não falar delas para não doer.





era o meu diário preferido, sim, mas todas aquelas palavras começavam a incomodar. da mesma forma que me começavam a incomodar as labels aqui do blog, que resolvi descartar - sempre foi um sacrifício catalogar os meus escritos, por serem tão diletantes, tal como eu. por isso, em ambos os casos, não quis sequer ouvir o bom-senso. às vezes sabe muito bem agir por impulso.



é mais ou menos isto que acontece sempre que me proponho escrever daquelas coisas a longo prazo. farto-me. recomeço. nem sempre por esta ordem.

nunca me tinha acontecido com um diário. ao contrário do que aconteceu com todos os outros escritos, até gostei disto. como se me tivesse transformado numa tábua rasa. mas com os mesmos pensamentos de sempre.

acho que estou a ficar demasiado minimalista.

"happiness is a sad song..." 
 

9 comments:

Unknown said...

Boa tarde Luna Tic.

Dou-lhe a conhecer a Bubok.Pt, uma nova forma de editar. Depois de um enorme sucesso em Espanha, a Bubok está agora disponível para os autores portugueses.

Visite-nos em www.bubok.pt e conheça as ferramentas que disponibilizamos a todos os autores que queiram publicar os seus conteúdos gratuitamente. A margem para o autor é de 80%!

Se quiser ajudar-nos a divulgar a Bubok.Pt, pedimos-lhe que inclua este link para o nosso blog: http://www.bubok.pt/blog/.

Visite a Bubok.Pt e, se tiver alguma dúvida, contacte-nos: marta.furtado[@]bubok.com.

Liliana Carvalho Lopes said...

Tenho saudades da tua caligrafia espalhada com as mais diversas parvoíces pelos meus cadernos...

Only Me said...

Às vezes temos apenas de recomeçar.
E decisões tomadas por impulso normalmente até resultam.
Li num livro, Dewey , que o ser humano só se atreve a mudar quando a dor chega ao 10. A dor, o desconforto, o motivo. Se calhar chegatse ao 10.

Beijinhos e bom recomeço.

Anonymous said...

Não diria que sejas ou estejas a passar uma fase minimalista... diria que talvêz estejas a passar uma fase menos boa.
Conselho:
Lê um bom livro.
Um que te dê prazer.
Se fôr bom mesmo, vais ver como te vai dar alento para escreveres coisas maiores e mais elaboradas.
(Para começar, O que às vezes faz falta é apenas Um empurrãozinho).


Mimos
Jace

Sandra said...

genialmente genial és bem esquista mas deveras fenomenal! juas juas *******************

tork said...

:)

m said...

nunca me dei muito bem com os diários...
beijinhos

Sandra said...

Olá!
É so para te informar que mudei o nome do meu blogue, e que a partir de hoje o link passa a ser: http://go-outandlovesomebody.blogspot.com/

beijinhos! :) *

aquelabruxa said...

no último mês deitei fora todos os meus diários, desenhos, papeladas e todas as cartas que guardei nos últimos vinte anos. fiquei com cinco cartas duma amiga pois ela fazia desenhos lindíssimos nos envelopes. soube mesmo bem! deitei fora o meu passado, que foi uma grande merda, de qualquer modo ;)