quantos indecisos andam agora por aqui

Tuesday, October 06, 2009

gosto deste tempo

lembrei-me de que queria escrever aqui. depois lembrei-me que ando sem ideias, sem inspiração e sem vontade para as palavras - para as escrever, digo. e depois lembrei-me que tudo se exercita para incitar a vontade ou melhor, que tudo o que vale a pena se exercita para se incitar a vontade de as fazer mais vezes e melhor ou só melhor, dependendo das coisas. e depois lembrei-me que gosto deste tempo assim pardo, como dizem uns, cinzentão, como dizem outros, murcho, como diz a minha vizinha ou triste, como diz a minha mãe. e depois lembrei-me que gostar deste tempo é o pretexto perfeito para resolver a minha questão.

falar da chuva a bater nas janelas ou do ar frio que convida a ficar debaixo dos cobertores ou do som poético do chapinhar parece-me um lugar comum. prefiro falar do quanto gosto mesmo deste tempo que tanta gente parece detestar. certa vez alguém me disse que quem diz gostar do inverno não se apercebe de que não é do tempo chuvoso que gosta, mas da ideia reconfortante de todos aqueles subterfúgios que nos trazem o calor e o estado de espírito próprio das estações mais quentes.

não, não é isso. eu gosto mesmo do inverno. prefiro as estações intermédias, por exemplo, prefiro o outono. mas no outono não chove muito, por isso acho que gosto mais do inverno. e de apanhar chuva, como hoje, e de apanhar frio na pele e de abrir o guarda-chuva e ele não ser suficiente para não levar com gotas em roupa de lã. essas coisas.

pronto. é isto. já escrevi.

"happiness is a sad song..."

3 comments:

aquelabruxa said...

vem viver para a holanda, querida, vais adorar.

Only Me said...

Adoro todas as estações. Cada uma tem a sua própria magia. O Inverno, termos sempre um pouco de frio, levar com a neve e chuvinha na cara, ficar com os pés molhados das poças.
Também gosto muito do Outono, porque a chuva é mais miuda e podemos andar sem chapeu de chuva, singing and dancing in the rain XD

Muitos beijinhos

Anonymous said...

aquelabruxa,
isso soou-me a convite =)

Only me,
não há nada como cantar e dançar à chuva.

*