naqueles comboios modernizados há nove lugares, quatro de um lado e cinco do outro, frente a frente, com um grande espaço entre eles. isso não interessa para nada, realmente. antes das nove da manhã, com o reboliço rotineiro a abrandar, estão nove pessoas naqueles nove lugares. dei-me conta disto quando, por impulso, levanto os olhos do meu livro e vejo: um homem jovem a ler A Bola, ao lado uma mulher a ler O Correio da Manhã, três mulheres a ler o Destak, um senhor de meia-idade a ler o Público, uma rapariga a ler uma revista cujo nome não consegui decifrar e uma mulher jovem a ler um livro de tamanho considerável. um jovem a dormir pesadamente.
fiquei contente, até vislumbrar um brilho raivoso nos olhos do homem de meia-idade. só podia estar a ler sobre o Acordo Ortográfico, pensei eu. e também fiquei logo incomodada. não sei se isto de não aceitar o AO é saudosismo ou casmurrice. mas fico-me por aqui, já falei demasiado sobre isso hoje.
"happiness is a sad song..."
1 comment:
gosto do novo vestido do teu blogue. e deste texto também. e do AO, mas devo ser a única. whatever, já desisti de ser do contra ;)
Post a Comment