Dezembro fica esquecido com a correria do Natal. nunca ouvi alguém dizer que gostava deste mês por esta ou aquela razão, assim como nunca ouvi alguém dizer que gostava de algum dos meses mais frios. mas Dezembro é especial, porque é o último mês do ano e porque é nesses dias que começamos em contagem decrescente de ideias ou de resoluções não cumpridas. talvez por isso, Dezembro seja um mês saudoso ou triste ou decepcionante. não o mês em si, mas os pensamentos que nos ocorrem nele. e depois há a quadra natalícia que faz com que o tempo corra mais depressa do que o normal e depois damos por nós naqueles dias pós-Natal, em que em menos de um sopro estamos no ano seguinte, mas ainda estamos a recuperar de toda aquela parafernália de embrulhos, amigos, família, jantares [é incrível como os almoços, nessa época, me passam ao lado], água com gás para a azia, luzes natalícias fundidas, falta de espaço para tanta coisa, nostalgia, músicas celestiais, frio, crianças, barulho.
é nessas alturas que me pergunto para onde vai o tempo quando não dei por ele a passar. talvez seja por isso que tenho medo de Dezembro. além disso, está um frio cortante.
"happiness is a sad song..."
2 comments:
Quase pensei - foi só durante, vá lá, um segundo - que tinhas voltado a escrever maiúsculas no início das frases... e depois olha... pura ilusão.
De qualquer das formas gostei. Já sei do que me mascarar no Halloween para te assustar muahahaha.
Beijo meu*
Ler-te faz-me bem. É quase como se estivesse a pensar em voz alta.
LY**
Post a Comment