quantos indecisos andam agora por aqui

Sunday, March 21, 2010

estou farta deste céu

opaco, maciço, aguaceiro, rosado de nuvens densas, que não me deixa ver a lua. uma pessoa fica um pouco desorientada com isto. onde estão as estrelas? talvez seja só eu. não vejo mais ninguém a queixar-se disto, só da chuva, do mau tempo, da falta de sol. havia por aí um escritor que dizia que as pessoas que só se queixam do mau tempo, quando chegarem ao paraíso, onde há sempre bom tempo (segundo dizem), não vão ter tópico de conversa. quem diz o tempo, diz tudo. do que vamos conversar no paraíso? de coisas bonitas, de como estamos fartos de coisas bonitas e so on. só estamos bem se falarmos de coisas que nos apoquentam, se nada nos apoquentar arranjamos algo de certeza. deve estar na nossa natureza. se calhar a culpa é da maçã ou da serpente.

e por isso mesmo apetece-me pensar em coisas bonitas. que é madrugada de domingo, que o sofrimento em formato mensal vai passar rapidamente, que os passarinhos cantam para nós, que vamos ser felizes, juntos, para o resto da vida, que vamos sempre encontrar formas de resolver os problemas e que o mundo é, por si só e apesar de tudo, um paraíso.

amén.


"happiness is a sad song..."

2 comments:

vyrushack said...

amén!!!

bjt

Nada said...

Estou tambem tão farta deste ceu...e ainda mais do efeito que ele tem nas pessoas...ficam sombrias e tristes como ele (odeio...odeio...odeio...)!

Mas há sempre alguem com um sorriso no meio da tempestade, que ilumina o dia e não há nuvem que o tape...é preciso é agarra-los bem =)

Beijo*