quantos indecisos andam agora por aqui

Friday, May 04, 2007

Um miau de insatisfação

Estou chateada, aborrecida, irritada.
Estou cansada de tantas coisas que me parece que estou cansada de tudo. Mas hoje, estou particularmente... bom, a palavra é mesmo f*dida, é um termo feio, mas é a verdade.
Vinha eu e a Su, mais tarde do que é habitual porque o ensaio demorou mais (por causa do espectáculo de coros de domingo) e eu reparo num gatinho encostado a um muro. Ele arrastou-se e olhou para nós, assustado e eu aproximei-me. Como ele não fugiu, achei estranho. Então ele começou a miar muito alto, como se estivesse a chorar. Tudo indicava que estava ferido, de uma das patas traseiras e quem sabe algo mais, tipo uma hemorragia interna (porque não havia sangue à vista).
Pronto, passado um bocado eu pedi à Su para ir buscar uma amiga nossa que está em medicina veterinária, porque me estava a fazer aflição ver o gato ali a sofrer, enquanto eu ficava ali para ter a certeza de que ninguém fazia mal ao gatinho. Quando ela se foi embora vi que estava uma senhora à porta de uma casa que lhe fez umas perguntas. Ela respondo, mas eu digo-lhe para ela se despachar.
Quando a Su já tinha desaparecido de vista aproxima-se um homem.




Pensei "pronto, está tudo estragado, vai-me roubar, violar, assassinar, raptar..." (não necessariamente por esta ordem). Mas quando ele disse boa noite e eu vi os seus olhos percebi que só podia ser um bom homem.
Emtão ele começou a fazer uns movimentos circulares com a mão e a dizer umas coisas estranhas. O gato começou a miar mais baixinho e deitou-se.
Ele explica-lhe que estava a aplicar um filtro de aura azul, para lhe tirar as dores. Eu só podia acreditar, porque estava na cara que estava a fazer efeito no gatito. Podia ser coincidência, mas o meu estado de saúde mental fez com que eu acreditasse no mais fantástico.
A senhora que tinha estado a falar com a Su vem ter também connosco... devia ser a mulher do senhor das artes espirituais...
Entretanto, lá veio a Su com más notícias. A tal rapariga já tinha ido dormir.
Ficámos um bom pedaço de tempo a fazer festas ao gato... mas a senhora resolveu ir telefonar à Sociedade Protectora dos Animais. Mas acaba por voltar com más notícias. E foram as notícias que me deixaram mesmo irritada.
Bom, a sociedade fecha às 8 horas da noite e a partir dessa hora tem de se comunicar a situação ao canil municipal para irem buscar o animal ferido. Mas... se ninguém o for reclamar abatem-no. "Claro", disse o homem. Abatem-no. Claro?!?!?

Dizem-se eles Sociedade Protectora dos Animais? Bom, não vou escrever mais porque estou demasiado indignada. Felizmente para o bichano o casal levou-o para casa e tenho a certeza de que lá ele fica bem... valha-nos isso...

"Happiness is a sad song..."

6 comments:

Anonymous said...

Realmente, olha que há coisas que me irritam mto! Onde é que já se viu???
Mas tb temos de ver o lado destas associações. Ter vários animais por dia n deve ser fácil. Principal/ se pensarmos que n devem receber mta ajuda para suportá-los, né...

Mas já ouvi falar de famílias de acolhimento temporário de animais, para os salvar da morte :s

Anonymous said...

Ups, esqueci-me de assinar... é a Mónica =P

Anonymous said...

Estou contigo, amiga!
Tadinho do bichanito...aposto que te fez lembrar a Mimi :(

Miauzitos...mwhuaa

Anonymous said...

Hello,
Olha, pensa que ao menos esse gatinho teve a sorte de encontrar (uma gata como tu =P ). E que foi para um sítio onde vai ser feliz. Sei q provavel/ ficaste a pensar em tds os outros que moram na rua, que dormem ao frio... eu sei como tu és (conheço-te melhor do que tu própria, mm que n gostes), mas... telefona-me e vais ver que tudo passa.

Anonymous said...

Parece que ainda t tou a ver a contar isto vestida de floribela :P custa mm saber destas coisas pk m faz lembrar de qd encontrei a mha gata no meio da estrada a tentar comer um bcado de pao...s nao a tivesse levado para casa desconfio que no dia seguinte a ia ver de novo...mas n em mt bom estado :\ e t a sociedade protectora dos animais... no further comments

Anonymous said...

já vi que tens uma mente mto dramática... és mesmo... escritora xP