quantos indecisos andam agora por aqui

Friday, November 30, 2007

Sossegos...

Sabemos muitas palavras, mas nem sempre sabemos o que dizer... e de repente se esvaem todos os pensamentos que tínhamos guardados, e de repente se esvaem as lágrimas sem que queiramos que elas se escapem de nós... e de repente se esvai um sorriso que quer dizer muito mais do que um milhão de palavras, que não diriam metade do que era suposto ser dito.

Sempre, sempre aqui. Mesmo que não esteja. Mesmo que não seja. Porque a memória é mais forte, porque o aroma fica depois da rosa murchar, porque o céu se abre em prantos desmedidos mesmo que eu não queira, porque amanhã é lua cheia mesmo que tu sopres para o céu.

E fica o silêncio, as palavras que se dizem com o olhar, as palavras que se enchem de nós, as palavras que se sentem no ar... melancolias que se entrelaçam nos pensamentos e dão um nó quase cego que só tu podes desatar...

E um sorriso, um sorriso basta. E mesmo o que ficou por dizer é dito e tudo o que não era preciso ser dito se vai escapulindo enquanto o sorriso durar... e mesmo depois dele, com o afrouxar de sensações. Tudo fica dito.


"Happiness is a sad song..."

6 comments:

Anonymous said...

Bonito, poético [como sempre... e vês como eu já utilizo estes parentesis?], mas tristinho... e melancólico... faz-me sempre lembrar o Mellon Collie... temos de o ouvir juntos outra vez... ^^

Anonymous said...

"Encosta-te a mim,
nós já vivemos cem mil anos.
Encosta-te a mim,
talvez eu esteja a exagerar.
Encosta-te a mim,
dá cabo dos teus desenganos
não queiras ver quem eu não sou,
deixa-me chegar."

isto chega, não chega?

Anonymous said...

Minina, minina... tá vunito, sim senhor... às vezes queres dizer muitas sensações e saem-te muitas palavras... outras vezes queres dizer muitas palavras e saem-te muitas sensações... mas aqui... está no ponto!

farfalla said...

"E mesmo o que ficou por dizer é dito e tudo o que não era preciso ser dito se vai escapulindo enquanto o sorriso durar..."

because "hapiness is a sad song"... remenber?

still you are able to writte the lyrics ;)

_baci_

farfalla said...

ah uma pequena nora de rodapé, desculpa, se poderes lê o post pois é no meu blog... :S sorry...

O Profeta said...

Nunca tudo fica dito...é o fascinio da vida...


Sou arlequim de triste figura
Laço vermelho preso ao coração
Lágrima pintada no canto do olho
Luva rasgada mal presa à mão



Bom fim de semana


Mágico beijo