houve um tempo, cheguei a vivê-lo, em que as pessoas eram honestas e que os clientes eram tratados como reis quando entravam nas lojas. por alguma razão isso mudou.
hoje em dia, de cada vez que adiro a um serviço ou tarifário ou compro algo, sinto-me enganada. ou porque o serviço tem um determinado valor, devidamente publicitado, e esse valor não cobre o equipamento - coisa que devia vir especificada na publicidade -, logo a factura chega a ser 10 euros maior. ou porque aderimos a um seguro, deixamos claro que este é para ser cancelado em determinada data e ele não é cancelado; e quando decidimos colocar o produto a arranjar no âmbito do seguro, ainda temos de pagar 20 ou 30 euros adicionais - para que servem os seguros, então?. ou porque vamos a uma loja e estão quatro pessoas ao balcão em amena cavaqueira e temos de esperar alguns minutos para ser atendidos e deparamo-nos com expressões carrancudas - peço desculpa por interromper a conversa. ou simplesmente porque certos estabelecimentos não têm serviço de mesa mas, por alguma razão, os produtos não ficam mais baratos por isso - menos trabalho = menos empregados = serviço mais barato; não?
por alguma razão as pessoas acomodam-se. falo contra mim, inclusive. reclamar dá trabalho e faz pouca diferença. as coisas não vão mudar só porque pedimos o livro de reclamações. as coisas não vão mudar porque decidimos que queremos deixar de ter de pagar por tudo e mais alguma coisa e receber em troca um mau serviço ou um mau atendimento.
infelizmente é assim.
mudar dá muito trabalho, fazermos valer os nossos direitos é uma tarefa hercúlea. mas se há coisa que detesto é sentir-me enganada. portanto... bem, lá terá que ser. toca a reclamar e toca a barafustar. toca a fazer alguma coisa.
"happiness is a sad song..."
7 comments:
O pessoal aprendeu com os melhores. O Governo.
Somos enganados, não por meio mundo, mas por mundo e meio...
Beijo meu*
ora aí está uma frase bombástica... somos enganados por mundo e meio sim senhor.
chama-se a isso democracia.
Aí está o busílis da coisa. A democracia é a melhor piada de todos os tempos.
ha ha ha ha ha
Realmente hoje ai de nós se não tratarmos os empregados como reis que são e que não podem mexer uma palhinha. Melhor ainda, é quando apanhamos alguém que nem sabe o que deve fazer se não formos um cliente normal só a perguntar as horas. Mas reclamar também dá muito trabalho e pouco resultado...
mal por mal, mais valem os serviços tipo 'buffet' e 'self-service'.
se queremos uma coisa bem feita temos de ser nós a fazer...
Post a Comment