quantos indecisos andam agora por aqui

Wednesday, September 14, 2011

tempos felizes

houve um tempo, cheguei a vivê-lo, em que as pessoas eram honestas e que os clientes eram tratados como reis quando entravam nas lojas. por alguma razão isso mudou.

hoje em dia, de cada vez que adiro a um serviço ou tarifário ou compro algo, sinto-me enganada. ou porque o serviço tem um determinado valor, devidamente publicitado, e esse valor não cobre o equipamento - coisa que devia vir especificada na publicidade -, logo a factura chega a ser 10 euros maior. ou porque aderimos a um seguro, deixamos claro que este é para ser cancelado em determinada data e ele não é cancelado; e quando decidimos colocar o produto a arranjar no âmbito do seguro, ainda temos de pagar 20 ou 30 euros adicionais - para que servem os seguros, então?. ou porque vamos a uma loja e estão quatro pessoas ao balcão em amena cavaqueira e temos de esperar alguns minutos para ser atendidos e deparamo-nos com expressões carrancudas - peço desculpa por interromper a conversa. ou simplesmente porque certos estabelecimentos não têm serviço de mesa mas, por alguma razão, os produtos não ficam mais baratos por isso - menos trabalho = menos empregados = serviço mais barato; não?

por alguma razão as pessoas acomodam-se. falo contra mim, inclusive. reclamar dá trabalho e faz pouca diferença. as coisas não vão mudar só porque pedimos o livro de reclamações. as coisas não vão mudar porque decidimos que queremos deixar de ter de pagar por tudo e mais alguma coisa e receber em troca um mau serviço ou um mau atendimento. 

infelizmente é assim. 

mudar dá muito trabalho, fazermos valer os nossos direitos é uma tarefa hercúlea. mas se há coisa que detesto é sentir-me enganada. portanto... bem, lá terá que ser. toca a reclamar e toca a barafustar. toca a fazer alguma coisa.


"happiness is a sad song..."

7 comments:

Anonymous said...

O pessoal aprendeu com os melhores. O Governo.

Somos enganados, não por meio mundo, mas por mundo e meio...

Beijo meu*

Anonymous said...

ora aí está uma frase bombástica... somos enganados por mundo e meio sim senhor.

chama-se a isso democracia.

Anonymous said...

Aí está o busílis da coisa. A democracia é a melhor piada de todos os tempos.

Anonymous said...

ha ha ha ha ha

Diabo said...

Realmente hoje ai de nós se não tratarmos os empregados como reis que são e que não podem mexer uma palhinha. Melhor ainda, é quando apanhamos alguém que nem sabe o que deve fazer se não formos um cliente normal só a perguntar as horas. Mas reclamar também dá muito trabalho e pouco resultado...

vyrushack said...
This comment has been removed by the author.
Anonymous said...

mal por mal, mais valem os serviços tipo 'buffet' e 'self-service'.

se queremos uma coisa bem feita temos de ser nós a fazer...