[é quando olho para cima que me apercebo de que os contrastes não estão apenas na linha do olhar. durante mais de dois anos passo por esta rua, sei-lhe de cor o cheiro, sei-lhe de cor as gentes e as cores, principalmente as do outono, talvez porque é nelas que reparo mais. tenho pena dos hábitos do meu olhar, porque assim esqueço-me de ver mais coisas. já conheço a voz do senhor da mercearia, que insiste em cumprimentar-me e a senhora que passa em sentido contrário, no seu fato de executiva, de vez em quando cruzo-me com uma senhora de idade que passeia o cão e todos os dias vejo pessoas diferentes nas várias paragens de autocarro por que passo. cada um com a sua rotina, aligeirada pelo sono da madrugada e de quem deixou o quentinho da cama à pouco tempo. é quando subo a rua com olhos de ver que me apercebo dos contrastes. do casal, preto e branca com o seu filho cor de meia de leite; dos dois amigos, um baixo e outro alto; de janelas, umas abertas e outras fechadas; do passeio retalhado; dos vários mundos que habitam o mundo. gostava de guardar na memória todos os detalhes, mas não consigo pois são demasiados. e ainda bem.]
"Happiness is a sad song..."
"Happiness is a sad song..."
9 comments:
realmente contrastante, a foto. gosto dos pormenores vistos pelos teus olhos e descritos pelas tuas palavras.
É bom ver o mundo pelos teus olhos =D
Fizeste reportagem! Parabéns! :P
Aquele beijinho
os cenários são sempre prismáticos, não são? Nós é que regra-geral, andamos completamente adormecidos. Não, entorpecidos!
Beijinhos
Guarda apenas as que mais gostas ;)
Beijinhos à Luna :P heheheh
E é mesmo assim cada um com sua rotina.
Quando lá passas
Minha lua desabroxa
Continua,sê firme!...
Tal uma rocha.
Beijinho prateado com carinho
Feliz fim de semana!
SOL
Olhar com olhos de ver faz bem. Se assim for, como tu dizes, esporádico e não cair na rotina. Assim, podemos aproveitar a surpresa de nos apercebermos daquilo que nos rodeia de uma forma tão subtil.
Bonito texto e bonita fotografia:)*
Entrei no teu blog através do de um amigo, e não queria deixar de te dizer o quanto é agradável verificar que, para além de uma óptima escrita, revelas ser uma jovem com um sentido de observação e um poder de análise, fantásticos. Aliados à forma tranquila com que os partilhas, resultam em textos encantadores.
Obrigada por isso.
(afinal a geração "rasca" parece pertencer mesmo ao passado!)
Um beijinho
Olá again,
não consegues guardar na memória todos os detalhes ...ainda bem, porque assim tens sempre cenários,de uma forma ou de outra , perspectivas diferentes,que não te deixam adormecer...
bj
Post a Comment